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matheusweil

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  1. matheusweil

    Tirar os atributos de itens visuais

    A muito tempo no Grand Chase alguém pensou que seria lega poder ter itens visuais, pois uma das diversões do jogo era ficar olhando os itens e tentar fazer os looks mais bacanas, mas não se poderia jogar as missões usando qualquer item pois aí poderia se perder os seus status. Aí surgiram os itens visuais e também a loja visual que tenho certeza que fez sucesso com muitos players. Já não se precisa se preocupar em jogar sem ficar bonito, pois era possível colocar seus itens mais descolados por cima e deixar as armaduras pesadonas por baixo e também se quiser mudar o look isso seria possível apenas trocando a roupa de cima sem perder nada. Também poderia se transforar itens não visuais em visual, para poder aproveitar todos as peças e criar um closet incrível. Já era tempo de tirar aquela mascara nojenta da cara, inclusive tinham os tens invisíveis para os mais ousados. Porém um dia a kog ficou pobre e penso: vou obrigar todo mundo gastar dinheiro com roupinha de cash para ganhar um pouquinho de status heheheehehe Nesse dia surgiram os SR visuais dando pequenos status que querendo ou não faziam a diferença se você quer ser o número 1. O que aconteceu é que todo mundo precisava disso para ser o mais forte e aí todo mundo ficou com as mesmas roupas, o closet morreu, linda só do jeito que os outros querem e tudo isso apenas para mostrar o quanto é importante gastar dinheiro para ficar forte. Existia um item para passar os status desses itens para outro, assim não era obrigado usar todos o mesmo look, mas ninguém vai ficar transferindo isso sempre que quiser mudar as roupas, até porque o item anterior era consumido. Isso matou a versatilidade do seu closet. Então pergunto o vocês: não da para tirar os atributos dos itens visuais e voltar aquele sistema dinâmico como era antes? Da para transformar os SR visuais em SR normal e transferir os atributos daquilo para outro lugar se necessário, tipo pro colar/tornozeleira ou título ou distribuir entre todo o resto. Nunca achei coerente existirem atributos em itens visuais, pode ser que ninguém se incomode com isso, mas sinto que a coisa toda perdeu o propósito. Só mais uma das decisões equivocadas da kog, mas claro, como isso afetaria a economia do servidor?
  2. matheusweil

    Buffs Para A Elesis

    Olá, Já joguei muito com a Elesis, gosto muito dela, e também gostaria dever ela mais forte no jogo, mas quase não consigo concordar com nenhuma das sugestões. A Elesis é uma personagem mais bruta, não tanto estratégica, adora uma treta e não pensa 2 vezes antes de entrar em uma, por isso na minha concepção não acho que colocar esses efeitos de buff ou debuff nas skills seja muito coerente com a temática dela. Comparando ela com Sieg por exemplo, ele tem uma fúria que ele domina, muda as skills, os combos, manipula fúria para se curar, combar (na terceira classe), tem todo um sistema de JF. Ele é mais experiente e habilidoso como espadachim, não que a Elesis não seja habilidosa, mas o Sieg ganha dela nesse sentido. Em contra partida ela deveria ser mais direta e dar mais dano por ser um personagem baseado na força bruta sem tanto controle. Mas concordo com você, ela deveria ser um dos maiores danos do GC, talvez perdendo apenas para personagens com Lass, Lupus e Uno que tem uma temática mais próxima de assassinos e não tem muito o que oferecer para o time. As habilidades dela só dão dano e em uma área pequena, deveriam ser as mais fortes para compensar. O provocar dela deveria estar em todas as classes, mas não precisa desse aumento no dano dela, na verdade os monstros provocados ficam mais fortes e perdem defesa. Além disso poderia afetar todos os monstros da sala, tento alcance ilimitado, e todos eles focarem a Elesis, tirando o perigo de seus aliados. É complicado balancear o dano das coisas, mas sinto que os combos precisam ser mais fortes para competir com otto, deveria ser uma mérito conseguir aplicar um combo inteiro, pois leva um tempo para acertar tudo. Isso deveria ser recompensado fazendo com que os hits finais do combo fossem bem mais fortes que os iniciais, assim também o ataque duplo (frente + frente depois de terminar o combo). Poderia ser assim para todos os personagens inclusive, otto ou cima+Z te dão mais chance de desviar caso o monstro resolva pegar super armadura ou outro te ataque, fazer o combo inteiro pode acabar sendo um risco. Nesse sentido a Elesis precisa melhorar, o combo da ST atravessa os monstros as vezes, coisa que vem desde o BGC, o da cavaleira é demorado e fraquinho, o da gladiadora não funciona, da para sair andando no meio dele, e o da justiceira é muito ruim, muito pesado, lento, pouco elaborado, faz você se sentir mal jogando. Vi uma outra postagem falando de aumentar a fluides dos combos, super sensato. Espero que um dia possam melhoras esses combos, pode ser só tirar o delay do hit para ficar mais rápido, e acertar esses detalhes frustrantes, outros personagens também sofrem disso. Outra coisa que poderia mudar nela é a fúria. Não acho que deve se tornar tão elaborada quanto a do Sieg, mas seria legal se ela refletisse o crescimento da Elesis com o passar do tempo. Pensei nela saindo de algo mais simples e bruto para algo mais sofisticado: Fúria 1 (LV20): Super Armadura + Atk Fúria 2 (LV40): Super Armadura + Atk + Def Fúria 3 (LV60): Super Armadura + Atk + Def + Regen. de HP Fúria 4 (LV80): Hyper Armadura + Atk + Def + Regen. de HP + Velocidade de movimentação (não precisam ser buffs tão fortes, pode durar 10~15s e ter um cooldown alto.Talvez até se ativar sozinha se chegar no fatal e não estar no cooldown) Além disso a 4 classe poderia ser um pouco mais rápida, deveria ser a classe mais completa dela, no final de todo o treinamento dela, sendo a mais veloz e brutal. A 3 com o dano mais pesado e a 2 com maior alcance. A primeira sempre vai ser mais versátil por conta da st, isso para todos os personagens de mp, mas seria incrível destacar os pontos fortes de cada classe para que todos sejam viáveis como secundária. Se aplica a todos. Para mim ela tem que ser a personagem que resolve tudo na porrada, ta sempre batendo e apanhando, mas quando a situação fica feia ativa a fúria e sair arrebentado a galera. Tinha que ser a personagem que sobra boladaça com todo mundo morrido torcendo para ela terminar de matar o Boss, uma personagem que todos iriam querer ver entrar na sala, mas que também precisa do apoio do time para brilhar ainda mais. E no pvp o kapeta como todo protagonista em seu jogo de luta. Enfim, tenho muto carinho pelo jogo, seria ótimo ver esse server arrumar os erros da kog, mas sei que demanda muito trabalho e tempo. Obrigado por ler.
  3. matheusweil

    Azin (1°Classe)

    Uma ideia muto boa, até porque é inviável usar o Azin escolhendo a arvore de buffs para ganhar crítico, pode ser que assim se torne uma opção para os players de Azin. Acho que também seria legal colocar algo assim no Ryan, colocar as transformações dele do C+Direcional. Poderia ser um talento comum assim todas as classe poderiam usar todas as transformações. Se você pensar bem não é a foice que transforma ele em Nephrym e nem a pique que transforma ele em Magnus, até porque a Venese usa Foice e vira lobo. É uma habilidade do personagem que poderia ser aproveitada em todas as classes.Poderia apertar CC para voltar para Ryan também. Seria legal também pro Lupus colocar aquelas técnicas em que ele usa as outras armas no C+Direcional, ou mesmo no X+Direcional. Assim a cada classe ele dominaria uma nova arma o que eu acho que é propósito do personagem, mas ele só consegue usar todas nas skills, seria legal poder sempre combar com todas elas.
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